Carreira & Gestão

Setor produtivo

Investe Piauí apresenta a jovens empresários ações do Governo para atrair investimentos

O presidente da agência Victor Hugo destacou à Associação dos Jovens Empresários do Piauí as estratégias do Governo para atração de empresas

 
 
Victor Hugo durante almoço na Associação dos Jovens Empresários do Piauí

 Victor Hugo durante almoço na Associação dos Jovens Empresários do Piauí

 
 

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, apresentou nesta terça-feira (25), à Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI), as ações que estão sendo adotadas pelo Governo do Piauí para atrair investimentos e desenvolver o setor produtivo local.  O gestor destacou as frentes de atuação em que o poder público tem atuado para o Piauí dar um grande salto na sua economia nos próximos quatro anos.

A chegada de novas empresas por meio da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba é uma das mais importantes. Victor Hugo destacou que a ZPE, inaugurada em fevereiro de 2022, é hoje o único local do Brasil que goza de 100% de isenção fiscal, o que reduz bastante os custos para instalação de empresas com fins de venda exterior. “A empresa não vai pagar nenhum imposto e isso vale também para os insumos que ela utilizar na linha produção”, afirmou o presidente da Investe.

Dentro dessa política de atração de empresas exportadoras, Victor Hugo frisou que o Governo do Piauí vai ter escritórios em vários países, com o objetivo de fazer acordos com empresas estrangeiras para investirem no Estado, além também de servir de apoio a empresários do Piauí que queiram fazer negócios no exterior. Depois de inaugurar bases do Piauí na Estônia em Portugal em abril deste ano, o Governo do Piauí terá ainda este ano mais dois escritórios internacionais: um nos Estados Unidos e outro na China.

André Lins, presidente da AJE-PI

Outras ações de desenvolvimento já foram iniciadas, como a construção de parques empresariais nos municípios-polo, retomada das obras do Porto de Luís Correia, digitalização dos serviços públicos do Piauí, programa de mentorias para startups, criação do distrito tecnológico e investimento em energias renováveis.

O presidente da AJE-PI, André Martins, defendeu a visão estratégica da Investe Piauí, destacando que o novo governo iniciado em janeiro deste ano adota uma ação prática e menos burocrática do serviço público, o que beneficia as empresas e, consequentemente, o Piauí. “Essa visão mais pragmática da Investe Piauí facilita os negócios, que possuem uma dinâmica ágil e competitiva”, comentou o jovem líder empresarial.

André Lins destacou que a AJE irá promover mais eventos este ano entre os associados e autoridades que possam contribuir para conhecimento e network.


Leia também

Após primeira exportação, ZPE Parnaíba aguarda chegada de 11 novas empresas

Nova diretoria da AJE-PI tem como meta fortalecer entidade


O almoço de negócios foi realizado no restaurante Pariila Grand Cru, no bairro de Fátima, zona leste de Teresina, e contou com a presença de autoridades, como o presidente do Centro de Indústrias do Piauí (CIEPI), Federico Musso, do ex-senador e ex-presidente do Sebrae Piauí Freitas Neto, além do empresários e do diretor de Inovação da Investe Piauí, Christian Paz.

André Lins (AJE), Victor Hugo e Gerson Rios (AJE)

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Carreira & Gestão