Comércio & Serviços
Turismo
Campanha visa atrair negócios turísticos da Europa para o Piauí
Showcase Piauí em Portugal terá missões empresariais, seminário de turismo e apresentará potencialidades do Piauí
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
Uma parceria que inclui o Sebrae no Piauí, o Governo do Estado, a Investe Piauí, a Secretaria de Estado do Turismo do Piauí e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) lança esta semana o projeto Showcase Piauí em Portugal.
O evento vai acontecer em Lisboa nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 22 e 23, e tem como metas a realização de missões empresariais, seminário de turismo e de potencialidades do Piauí, rodadas de negócios, além de degustação dos pratos típicos piauiense associados à culinária portuguesa.
Além disso, haverá o lançamento da campanha de divulgação por meios digitais “Bora ali, no Piauí?”, com o foco em dar visibilidade aos principais atrativos turísticos do Piauí junto à União Europeia. A ação integra o conjunto de atividades que estão sendo implementadas no âmbito do projeto.
A campanha “Bora ali, no Piauí?”, que conta com a promoção da Visit Brazil Travel Association (Vbrata), desenvolvida em dois idiomas (português e inglês), é voltada para o público europeu, mas que pode ser também acompanhada por meio do Instagram @vbrataeu, apresenta o Estado como pronto para fazer a diferença no campo dos negócios internacionais – um verdadeiro paraíso de oportunidades – especialmente por conta dos seus atrativos turísticos e culturais.
“Um dos aspectos mais acentuados desse projeto é a promoção do produto turístico piauiense junto a esse importante público ávido por desbravar praia e sol, natureza e cultura, itens nos quais o nosso Estado já se posiciona com amplo valor no cenário do turismo brasileiro e mundial”, assinala o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.
A programação do Showcase Piauí em Portugal, começa na quarta-feira com uma Rodada de Negócios entre empresários do Piauí e integrantes do Trade Turístico de Lisboa. Na sequência, empresários, juntamente com representantes da imprensa portuguesa e convidados, participam de um Seminário de Turismo: Apresentação do Destino Piauí. Essa ação acontece no SUD Lisboa, espaço de evento considerado como destino indispensável para quem vive ou visita a capital portuguesa, o qual tem como cenário o rio Tejo e a icônica Ponte 25 de Abril.
Na quinta-feira (23), como ação do Investe Piauí Day, acontece o Encontro de Negócios Made in Piauí, também no SUD Lisboa, uma realização específica do Governo do Estado, por meio da Investe Piauí. Os empresários portugueses participantes ficarão cientes de informações acerca das potencialidades econômicas piauienses, bem como poderão realizar networking e receber materiais promocionais, além de analisarem amostras de produtos.
Segundo pesquisa da Embratur, Portugal consta entre os cinco principais mercados emissores de turistas para o Estado do Piauí. Os demais países emissores são os Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Reino Unido.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais