Comércio & Serviços
Gastronomia
Inaugurada há um ano, filial de Teresina lidera faturamento da rede Vignoli
Loja-conceito, ou flagship, testada no Piauí inspira rede de pizzaria a adotar modelo em outras praças do Brasil
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
Prestes a completar um ano de abertura, a filial de Teresina da rede de pizzarias Vignoli é a que gera o maior faturamento entre as demais 16 unidades do grupo, o que levou a marca a planejar adotar a loja-conceito da capital do Piauí em outras cidades do Brasil que terão lojas inauguradas em 2024.
O restaurante de Teresina foi o primeiro da Vignoli a adotar o modelo de lojas-conceito, ou flagship stores, que proporcionam experiências de compra ou consumo diferenciadas. De acordo com o CEO do grupo, Júlio Bezerra, todo o padrão da loja foi modificado, a começar pela brinquedoteca cinco ou seis vezes maior que a de Fortaleza, onde o grupo nasceu. “E isso atrai 10 vezes mais crianças”, observa. E obviamente, mais pais consumidores.
A ambientação da loja é outro diferencial. O clima quente de Teresina não permitiu uma varanda aberta, e deu lugar a um terraço com teto de vidro totalmente climatizado, agradando aos clientes.
O modelo focado nos diferentes perfis de consumidores traz ainda um espaço mais reservado e uma adega ao meio. “Sem dúvida a loja de Teresina é uma referência para o grupo que devemos replicar”, declarou o CEO.
O grupo cearense Vignoli completa 20 anos em 2024 e está expandindo as operações de suas marcas em outros estados. Planeja, para este ano, investir R$ 20 milhões para abrir entre quatro e cinco unidades, prevendo crescimento de 35%.
O grupo está em obras avançadas de uma segunda unidade em São Luís (MA) e em negociações para alcançar novas capitais no Brasil, como Natal (RN) e a primeira loja do grupo na Região Norte, em Manaus (AM).
Atualmente, tem 17 unidades em Fortaleza e Eusébio (CE), São Luís (MA), João Pessoa (PB), além de Teresina. A casa italiana foi eleita nove vezes pela Revista Veja como a melhor pizza de Fortaleza (CE).
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