Comércio & Serviços

incentivo econômico

Em busca de apoio, Piauí Rally Cup é apresentado ao Ministério do Turismo em Brasília

A competição, agendada para os dias 04, 05 e 06 de julho, promete impulsionar diversos setores econômicos do litoral piauiense

 
 
O projeto foi apresentado a instituições como Sebrae nacional e Embratur (Foto: divulgação)

 O projeto foi apresentado a instituições como Sebrae nacional e Embratur (Foto: divulgação)

 
 

O Piauí Rally Cup, agora em seu terceiro ano, apresenta-se como um dos eventos de destaque no cenário do off-road brasileiro, sendo uma das modalidades mais jovens reconhecidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o Rally Cup. Recentemente, o projeto "Edição Rota das Emoções 2024" foi apresentado em Brasília, buscando apoio econômico e promocional em ministérios e órgãos voltados ao turismo e desenvolvimento.

A competição, agendada para os dias 04, 05 e 06 de julho, acontecerá nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, durante o primeiro final de semana das férias. Em 2022 e 2023, a competição aconteceu na Fazenda Meruoca, no município de União. A mudança de localização visa aproveitar o potencial turístico da região, parte da Rota das Emoções, para impulsionar não apenas o evento esportivo, mas também a economia local.

O evento promete impulsionar diversos setores econômicos do litoral, incluindo restaurantes, hotéis, lojas de conveniência, postos de gasolina, borracharias e oficinas mecânicas. Essa movimentação se deve à natureza dos esportes motorizados, que envolvem motos, quadriciclos, UTVs e bicicletas de trilha. 

Em 2022 e 2023, a competição aconteceu na Fazenda Meruoca, no município de União (Foto: Governo do Piauí)

 

A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) tem buscado ativamente o apoio de instituições governamentais e entidades relacionadas ao desenvolvimento econômico e turístico. O projeto foi apresentado a diversas instâncias, incluindo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Sebrae nacional e Embratur, com o objetivo de obter suporte financeiro e promocional para o evento.

“O que vislumbramos com essa edição é atrair mais competidores, trazer o público para assistir um espetáculo de velocidade e emoções que o rally cup proporciona em circuitos seguros e bem estruturados, aliado a isso oferecer atrações turísticas e de lazer numa das regiões mais belas e propícias para o esporte de aventura, que é o litoral do piauiense, que faz parte desse roteiro nacional apoiado pelo Governo Federal, a Rota das Emoções”, explica Zenardo Maia, presidente da FMP.


Leia também:

Com Rally Cerapió à frente, turismo esportivo aquece economia do Piauí

Rota das Emoções é tema de avião personalizado lançado pela Azul

Prefeitura de Teresina quer realizar mais eventos para impulsionar turismo


O Sebrae já é um parceiro consolidado do Piauí Rally Cup. Durante as reuniões em Brasília, Margarete Coelho, diretora de administração e finanças do órgão nacional, expressou o reconhecimento da relevância do projeto, encaminhando os organizadores para encontros estratégicos com o Sebrae Piauí. No Ministério do Esporte, os representantes foram recebidos pelo secretário Nacional de Esportes Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro. Na Embratur, o evento foi apresentado à coordenadora de Novos Negócios, Carina Thomaz Câmara, e à supervisora de Natureza e Segmentos Especiais, Rafaela Lehmann, em nome do presidente Marcelo Freixo.

A edição Rota das Emoções do Piauí Rally Cup está programada para acontecer em um circuito de 35 km no Complexo Barramares, em Luís Correia. Além das competições, o evento contará com uma feira de artesanato local e atrações culturais, visando promover também o turismo e o desenvolvimento econômico da região. 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços