Colunas & Artigos
Negócios & Turismo
Fecomércio-PI vai realizar feira de turismo em Teresina no mês de maio
Fetur Piauí tem como parceiros Governo do Estado e Sebrae
Nícolas Barbosa - jornalista, presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PI)
A Fecomércio - PI (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí) vai fortalecer a sua atuação no turismo com uma iniciativa precursora no estado. A entidade vai realizar, nos dias 8 e 9 de maio de 2025 a Fetur Piauí (Feira de Turismo do Piauí).
O evento vai acontecer em Teresina, mas a expectativa é que sejam realizados famtours para o litoral do estado e para a Serra da Capivara. Rodadas de negócio também estão no planejamento da organização e um núcleo de conteúdo já está desenvolvendo o projeto.
A Fetur Piauí já conta com o Governo do Estado do Piauí e o Sebrae como parceiros e tem o apoio de prefeituras e outros estados nordestinos. A Abav-PI também já está na lista de parceiros do evento.
“O objetivo da feira é promover as potencialidades turísticas do Piauí, que serão apresentadas por meio de polos temáticos, como o religioso, o de aventuras e mistérios, e o litoral, que inclui a costa e o Delta do Parnaíba”, explica Denis Cavalcante, presidente da Fecomércio-PI.
Bate e Volta
O Ministério do Turismo publicou portaria que garante a estabelecimentos turísticos impactados pelas queimadas a terem melhores condições no pagamento de seus financiamentos que utilizam recursos do Fungetur. As cidades devem ter um decreto de calamidade publicado para que as empresas tenham acesso às condições e essas devem procurar o seu banco.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Nícolas Barbosa - jornalista, presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PI)