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Luis Henrique dos Santos - CEO da PRO Consultoria & Gestão e engenheiro de produção
"Dos meus últimos 12 anos, 11 foram dedicados quase exclusivamente à eficiência operacional." ... "Meu trabalho hoje é estabelecer relações que transmitam valor por meio de um portfólio de serviços."
O trecho acima é parte da primeira parte do meu relato profissional, no qual abordo, além do processo de adaptação às novas funções, a importância de gerar e comunicar valor como um fator crucial para a sobrevivência das empresas. Em outras palavras: vendas!
A parceria, a venda e o contrato só se concretizam quando o cliente compreende, de forma clara, o valor do produto ou serviço oferecido. Assim que a proposta de valor é assimilada, inicia-se o processo da venda. Após a aquisição — especialmente no caso de serviços — ocorre a etapa da validação desse valor. Nesse momento, cabe ao fornecedor provar que o que foi oferecido vai além de um discurso persuasivo.
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Pesquisas mostram que a maioria das compras só acontece após, no mínimo, sete interações com a marca. Por isso, pergunto: como você tem comunicado o valor do que oferece aos seus clientes? Você acredita que possui um produto ou serviço de valor, mas sente dificuldade em transmitir isso aos seus potenciais compradores? Você proporciona seus potenciais compradores visualizarem sua marca?
No meu caso, sei que o meu produto não é aquele que um empreendedor ou gestor acorda pensando romanticamente em adquirir. Por isso, posicioná-lo de forma estratégica, antes mesmo de surgir uma necessidade evidente no potencial cliente, é indispensável.
Além disso, no meu atual desafio de posicionar uma marca e comunicar seu valor, venho aplicando algumas práticas importantes:
a) construir relacionamentos sólidos;
b) buscar suporte técnico para aprimorar essa construção;
c) aceitar o risco de testar e errar;
d) ser proativo e colocar a mão na massa, porque o momento de agir é agora! Adiar pode significar perder o timing da transformação que você busca.
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Fonte: Luis Henrique dos Santos - CEO da PRO Consultoria & Gestão e engenheiro de produção
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